Blog
Introducao de alimentos para bebe
Os pais devem perceber a criança como uma grande possibilidade de auto-educação. É preciso primeiro mudar os hábitos alimentares dos adultos, só assim será verdadeiro para elas…
Comer para qualquer Bebê é continuação do peito, no prato, na panela e no fogão. Paciência, paciência e Amor…
Os Bebês quando respeitados desenvolvem Boa Saúde, lhes oferecer opções saudáveis e deixar seu filho sozinho aprender é a melhor medida.\
- Os bebês que são amamentados aceitam melhor a introdução de alimentos, que deve ser a continuação de um ato de afetividade.
- É um período delicado para o bebê, os pais e cuidadores devem ter paciência e consciência da importância desta nova fase de desenvolvimento.
- Flexibilidade, tranquilidade e confiança por parte dos adultos são qualidades essenciais durante a introdução dos alimentos e fundamentais para aquisição de hábitos alimentares saudáveis pelas crianças.
- A introdução de alimentos deve ser após o sexto mês pois ocorre a maturidade neurológica para deglutir alimentos sólidos, o bebê já sustenta a cabeça, aparece os primeiros dentes, ocorre o desenvolvimento do paladar e maturação fisiológica.
- Introduzir um alimento de cada vez e observar durante 3 dias para ver se ocorre alguma reação.
- Não misturar muitos alimentos de uma só vez.
- Variar os alimentos entre as refeições.
- Se a criança não quiser comer, retirar o alimento, sem traumas ou discussões e reapresentá-lo um pouco mais tarde. É importante que a criança sinta um pouco de fome para compreender que é hora de comer.
- Fazer as refeições em ambiente calmo, longe de televisão, computador e agitação…